Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NÃO É DISSO QUE VOCÊ PRECISA


FICAR CONTENTE


É ...


ATÉ UM CASTELO


QUE SEJA DOCE


AOS POUQUINHOS


FÉ !


SOBREVIVI


NADA VOLTA A SER COMO ERA ANTES


"Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar."

CAIO FERNANDO ABREU

ASSIM É A VIDA


"Assim é a vida. Cair sete vezes. E se levantar oito."

CAIO FERNANDO ABREU

O DELE *-*


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

QUERO VOCÊ

"E quando ele disse pra eu fazer um pedido, não pensei em outra coisa… Olhei para o céu em busca da estrela mais brilhante e mentalizei: Quero você!"

CAIO FERNANDO ABREU

TER ALGUÉM

"A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão."

CAIO FERNANDO ABREU

DIGO O TEMPO TODO


ME PROCURA VOCÊ

"Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você."

CAIO FERNANDO ABREU

RESPIRE FUNDO

"Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto? Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você."

CAIO FERNANDO ABREU

ESQUEÇA O RESTO

"Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma… e em seu coração."

CAIO FERNANDO ABREU

NUNCA

"Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink."

CAIO FERNANDO ABREU

VIDAS TORTAS

"Não temos pressa. Não procuramos simetria nas nossas vidas tortas."

CAIO FERNANDO ABREU

ELE VEM ATÉ VOCÊ


CUIDADO!


CAIO FERNANDO ABREU

SOLIDÃO

"Ninguém acredita, mas eu sou uma pessoa muito sozinha. Não pense que isso é ruim não, porque ruim é não sentir nada, a solidão faz parte. Tenho sentido uma vontade sobrenatural de ligar para alguém que já não me atenderia mais, tenho vontade de dizer que faz falta o que não vivi."

CAIO FERNANDO ABREU

ALMA ESPECIAL

"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."

CAIO FERNANDO ABREU

RETO E SEM CURVAS

"Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas."

CAIO FERNANDO ABREU

TUDO VOLTA

"O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?"

CAIO FERNANDO ABREU

NÃO DÁ PRA ENTENDER

"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça… ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."

CAIO FERNANDO ABREU

BEBIDAS MAIS FORTES


VOU ME LEMBRAR

"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada – e no meu coração tão cheio de marcas e poços – você ocupa um dos lugares mais bonitos."

CAIO FERNANDO ABREU

MAS AGUENTA

"Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar."

CAIO FERNANDO ABREU

POIS É

"Se tiver aprendido lições (amor é pedagógico?), até aproveito e não faço tanta besteira. Mas acho que amor não é cursinho pré-vestibular. Ninguém encontra seu nome no listão dos aprovados. A gente só fica assim. Parado olhando a medida do Bonfim no pulso esquerdo, lado do coração e pensando, pois é."

CAIO FERNANDO ABREU

E SÓ


VOCÊ, POR FAVOR

"Me traz você, por favor. E leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega."

CAIO FERNANDO ABREU

MÁGICO

"Achei um pouquinho mágico, mágico suave, você sabe – nós ali, lado a lado, falando praticamente das mesmas coisas."

CAIO FERNANDO ABREU

ACREDITO ATÉ O FIM

"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim."

CAIO FERNANDO ABREU

COISA SIMPLES


NÃO PROCUREI

"Eu não procurei, não insisti. Contive tudo dentro de mim até que houvesse um movimento qualquer de aceitação. Quando houve, cedi."

CAIO FERNANDO ABREU

APRENDI

"Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo."

CAIO FERNANDO ABREU

TARDE DEMAIS

"Ele gostava tanto dessas palavras que começam com in – invisível, inviolável, incompreensível – que querem dizer o contrário do que deveriam. Ele próprio era inteiro o oposto do que deveria ser. A tal ponto que, quando o percebia intratáve
l, para usar uma palavra que ele gostaria, suspeitava-o ao contrário: molhado de carinho. Pensava às vezes em tratá-lo dessa forma, pelo avesso, para que fôssemos mais felizes juntos. Nunca me atrevi. E, agora que se foi, é tarde demais para tentar requintadas harmonias."

CAIO FERNANDO ABREU

ESPERANÇA

"Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda."

CAIO FERNANDO ABREU